2008-10-03

A Fixxxer's guide to...

Prazo de obtenção do visto

Acabei de ler no Canguru.info que os processos de obtenção do visto estão demorando bastante. Li relatos dum cara que teve "sorte" e conseguiu obter o visto em 9 meses.

Considerando que eu só vou conseguir fazer a prova do IELTS (certificado de ingles necessário pra solicitar o visto) lá por março/09, isso deve jogar a data de obtenção do visto, no mínimo, pro final de 2009. Isso se eu conseguir toda a documentação necessária até março. Mais um motivo pra eu correr mais ainda.

A boa notícia é que eles aceleram um pouco o visto de profissionais de areas em demanda (o meu caso). Mas tudo indica que o processo todo vá levar no minimo 1 ano.

Amanhã eu vou na cultura inglesa, que aplica os testes do IELTS em porto alegre, pra pegar informações e já deixar marcado o exame, pois fui informado que a fila de espera é grande. Entao já vou marcar agora pro ano que vem, se possivel.

No comments:

Post a Comment