Presentinho inesperado de primeiro de abril: fui olhar no correio e lá estava a notificação do sedex do worldbridge. Coração a mil, fui na agencia pegar o sedex e voltei pra casa correndo abrir o envelope.
Pois quando abri ao inves do visto recebi uma notificação de recusa.
O motivo? Um dos documentos que enviei não tava autenticado (assinado).
O pior é que eu tinha um feeling de que isso ia acontecer. Me fudi.
Vamos às respostas e ideias:
- E agora, batimà?
Teoricamente eu tenho o direito de apelar, de forma gratuita, e pedir pra eles reconsiderarem. Tenho que fazer isso nos próximos 28 dias.
Caso eles resolvam mudar de ideia eu devo receber o visto nos próximos 28 dias.
- E se não der certo o visto pro R.U?
Bom, assumindo que eu me fudi mesmo e não consegui o tão sonhado visto (agora eu to contando com isso), vou ter que partir pra planos alternativos:
* Começar a mandar curriculo pro R.U. mesmo sem o visto e ver no que vai dar.
* Começar a encaminhar o visto pra Australia que, se der certo, só sai no final do ano.
* Procurar lugares alternativos (Irlanda?).
* Ir sem visto mesmo?
- Mas tu tá desempregado, o que vai fazer enquanto espera?
Eu tenho uma graninha guardada que, se bem investida, dá pra viver como pobre por um tempo razoável. Graças a isso não pretendo sair atrás de emprego agora.
- Tá mas tu é todo fresco e com mania de rico, vai virar pobre agora?
Vou procurar fontes alternativas de renda que não seja trabalho assalariado.
(negocio próprio, investimentos).
Ok. Eu me fudi e agora tenho trabalho pra fazer. See ya.
There are still two vacant positions at "EARTH PHONICA CORP." and mr. Pointy Hair cannot make up his mind about anyone (as usual, as expected).
ReplyDeleteBah, que pena! Eu entendo tuas sensações muito bem. Eu também adoro viajar, tu sabe... Nem escrevo mais sobre isso. Que assinatura que faltou? Não tem como completar rápido? Acho que se eu fosse tu, eu iria sem visto mesmo. (To pensando em fazer isso mesmo se não conseguir uma vaga na internet em Salvador.) Ou vem para cá, quem sabe, talvez seria mais fácil arrumar o visto daqui. (Isso realmente não sei, mas tu é bemvindo aqui, num pais que faz parte da união europeia, mesmo que está bem fodia agora.) Será que posso te ajudar alguma coisa???
ReplyDeleteSó mais uma coisa: para a Irlanda não precisa de visto??? Se for assim, por que não vai lá? Falam inglês também, apenas com sotaque, mas sabem falar inglês "normal" também. E é um lugar bonito, pode creer.
ReplyDelete