Se você me perguntar hoje: "qual sua banda preferida?", eu prontamente vou te responder sem exitar: metallica! Eu comecei a ouvir metallica qdo tinha uns 16 ou 17 anos e, apesar de não ouvir mais com tanta frequencia, já ouvi mais metallica do que qualquer outra coisa que eu tenha ouvido na minha vida.
Dado estes fatos sobre a minha pessoa, é de se esperar que um show dessa magnitude fosse me causar emoções que me levassem a dizer: "nossa, tava muito perfeito, foi maravilhoso!".
Essa foi a opinião (que eu já esperava) de todos os meu conhecidos ditos fãs do Metallica.
Mas na minha opinião tava divertido, afinal era o metallica, mas não me atrevo a usar as palavras "perfeito" e "maravilhoso". A guitarra do kirk não dava pra ouvir no lugar que eu tava (apesar de que outras pessoas reportaram que onde elas tavam dava pra ouvir perfeitamente).
O fato é que não existe nada "perfeito" ou "maravilhoso", o que é maravilhoso é a sensação que as coisas causam nas pessoas. Cada um tem a sua percepção particular do mundo. E eu já constatei que não tenho a incrível habilidade de me maravilhar facilmente. Eu elevo tudo a um nivel extremamente alto de exigencia, e é muito facil pra qualquer coisa ser inferior ao nível de exigencia que eu elevo.
Seguidamente ouço pessoas usarem palavras como "perfeito" e "maravilhoso": "o findi tava perfeito", "a festa foi maravilhosa", etc. Isso tudo pra mim é estranho, pois rarissimas sensações que tive durante minha vida foram capazes de manifestar em mim tais expressões.
Aí vai um check list do que teria que ter acontecido pra eu dizer que o show foi pefeito:

Foi divertido. Agradeço a Nana pela ótima compania como sempre, mas eu não iria de novo.
Eu sou assim mesmo, e não vou mudar. E cada dia mais desisto de tentar me divertir da forma que os outros se divertem.
Ser eu mesmo dá trabalho. Eu constantemente passo por chato e velho e me excluo de muitos eventos. Fazer o que...
Em geral eu gosto das pessoas e não de eventos mágicos externos como shows.
Ter ficando num bar ouvindo um cd do metallica, tomando chopp sentado com a nana teria sido muito mais agradável que ficar 7 horas de pé, com dor nas costas, em cima do barro, ouvindo um show que nem foi grande coisa, acompanhado da mesma pessoa.
Que bom que o item "boa companhia" foi "sim". :P
ReplyDeleteSobre essa coisa de "passar por chato", eu penso que é meio sem sentido você se submeter a coisas que você não gosta pra não se passar por chato, pra agradar alguém, etc. Porque isso quer dizer que você está se relacionando com as pessoas erradas, que tem gostos diferentes do seu. É como algumas mulheres que aprendem sobre futebol para ter assunto com certos homens. E eu penso: porque eu iria querer conversar com um cara que só pensa em futebol? De que me serve isso?
Enfim, to me enrolando aqui, mas a idéia é essa. =P
BTW, http://tapassando.blogspot.com/2009/05/bazinga.html
ReplyDelete