2010-08-13

A Fixxxer's guide to...

Lucid dream #1

Acabei de ter meu primeirissimo sonho lucido esta manhã. Foi incrível.

Estava eu no meio de um sonho aleatório qualquer quando me dei conta de que estava sonhando.
Usei a técnica de girar em volta de mim mesmo e por algum motivo estranho não acordei e continuei sonhando.

Quando me dei conta eu simplesmente ignorei a situação atual do sonho e segui andando. O curioso é que tinha um sujeito no sonho que começou a tirar satisfaçao do tipo "pra onde tu vai, que tu tá pensando?˜".
Mesmo eu estando consciente e controlando minhas ações, os "atores" do sonho pareciam ter vida própria.
Depois de ignorar o sujeito por uns instantes ele sumiu.

Depois de me livrar do sujeito, resolvi tentar a primeira coisa que uma pessoa pensa quando descobre que tem super poderes: voar. E então eu voei. Lá de cima vi os prédios e as ruas e então eu "pousei" em cima de um prédio.

De cima do prédio comecei a lembrar como tenho medo de altura. Fiquei me perguntando o que aconteceria se eu caisse no sonho. Fiquei com medo de voar de novo.

Olhando a vista lá de cima fiquei refletindo sobre o potencial de exploração daquele momento. Como eu poderia usar aquilo pra me confrontar com diversas situações e medos que são inviáveis no real world.

Fiz aparecer uma escada pra que eu pudesse descer, desci, explorei a cena mais um pouco e em seguida tentei tomar consciencia do meu corpo por algum motivo e foi quando acordei.

Quando acordei foi diferente de quando acordo normalmente. Foi como se eu já tivesse acordado, porém  desligado do mundo exterior.

O interessante disso tudo é que apesar de eu estar consciente no sonho e controlar minhas ações, eu não controlava diretamente o ambiente a minha volta. Ele simplesmente era derivado automágicamente das minhas intenções.

Por exemplo quando decidi voar eu não imaginei predios e ruas. Eu simplesmente voei e o cenário estava lá.

Acordei super feliz com o acontecido. Espero que consiga fazer de novo. Conto mais da próxima vez.

3 comments:

  1. muito louco, não? mas faz todo sentido. Quem disse que não há lógica na loucura? não gosto muito de ter sonhos lúcidos, mas já consegui desenvolver as minhas técnicas para acordar deles, nunca tinha ouvido falar de girar em torno de si.. posso tentar da próxima vez ;)

    ReplyDelete
  2. Pra quem não viu o post anterior sobre isso, tem várias dicas nesse site: http://lucidity.com/

    ReplyDelete