2011-06-14

A Fixxxer's guide to...

first 3 months in london

Dia 22 agora vão fazer exatos 3 meses que estou em Londres. Pra mim parece muito mais. Parece que foram uns 12 meses no mínimo.




O choque felizmente já passou. Aquela sensação que se tem quando se dorme fora de casa: você acorda e tem aquele leve choque de não ver o próprio quarto, a própria parede. Você leva alguns segundos até se tocar que não está em casa. Já me sinto em casa aqui. Londres não parece mais um lugar novo.

Work, Work, Work

Tenho trabalhado muito nas ultimas semanas. MUITO. Sábado passado retrasado meu projeto foi pro ar e as semanas que antecederam foram uma correria. Agora tá mais calmo mas as vezes ainda requer um esforço extra no fim de semana.
Posso dizer que to bem feliz e realizado com o meu trabalho. É o trabalho certo pra mim. Tenho oportunidade de usar todo o meu potencial, de me aprimorar e de ser desafiado constantemente.
Semana que vem o projeto acaba eu começo a assumir um outro projeto.
So far so good.

(No) Travel

Não consegui viajar ainda. Em parte por "pão-durisse", em parte por falta de organização e também um pouco por falta de tempo.
A única coisa que consegui até agora foi comprar passagens pra paris e reservar hotel pra passar um fim de semana em agosto.

Money

É engraçado como apesar do dinheiro valer mais e eu agora ter bem mais poder de compra do que tinha no brasil eu fiquei ainda mais pão duro e começei a achar as coisas caras. Eu cozinho em casa praticamente todo dia pra levar comida pro trabalho pra não pagar £6 no almoço todo dia.
No brasil eu nunca me preocupei em gastar R$ 12,00 num subway.
Pra ter uma ideia eu podia comprar um Audi zero se quizesse, e isso ia me custar "apenas" umas £300/mês. No brasil é super normal tu gastar 700/mes num financiamento dum carro. Aqui eu acho esses 300 caro.
Talvez seja só o meu inconsciente convertendo pra reais e achando super mega caro.
Enfim, eu to super preocupado em juntar dinheiro ao invés de gastar.

Housing

Como sempre na vida eu vivo totalmente fora da realidade das pessoas com quem eu convivo.
Há alguns anos atrás no brasil lá estava eu fazendo curso técnico de eletronica, totalmente por diversão, no meio da faculdade, pq eu tava totamente bored da faculdade.
As pessoas à minha volta discutindo super empolgadas e orgulhosas que iam ganhar 800/mes como se fosse a maior grana do mundo. E eu lá no meio ganhando pelo menos o triplo disso e achando pouco.
Totalmente desconexo.
Aqui não deixa de ser diferente. Eu tenho poder de compra pra alugar um AP decente, ter um carro bacana e viver uma vida bacana. Mas eu to aqui num flatshare com outras 4 pessoas que obviamente estão aqui porque não tem dinheiro pra alugar um AP só pra elas.
É engraçado ver a reação das pessoas quando explico o meu trabalho.
Eu tenho um emprego super bacana e um salário bacana. Então eu devia viver como um bacana, certo? Not so fast. Eu tenho outros planos.

Viver num flatshare não é nenhuma maravilha como se pode imaginar...
Pra começar é barato e sem burocracia pra conseguir. Mas as vantagens acabam aí.
Pessoas, o problema sempre está nas pessoas. Eu moro com 4 (sendo 3 ingleses e um francês).
Ao contrário do que se pode esperar, a pessoa mais limpa e organizada aqui é o francês.
Os ingleses são uns porcos. Parecem crianças morando sem os pais.
Banheiro sempre sujo, louça na pia, etc... Além duma falta de maturidade é uma falta de respeito com os outros da casa.
2 meses morando aqui e minha prioridade agora é arrumar outro lugar pra morar.
Pretendo continuar com flatshare pela praticidade (mobilhado, faxina, etc) e pelo preço (despesas com agua, luz, internet, etc normalmente inclusas). Talvez em um ano eu mude pra algo mais individual.


Por enquanto é isso. O post tá fincando extenso e eu to ficando sem ideias.
Sem tiverem sugestões sobre o que escrever deixem nos comentários. ;-)

Cheers!

4 comments:

  1. Mala
    Ai, Gi, tá desaprendendo o português: "começei"? "vão fazer"?
    Mala

    ReplyDelete
  2. Pára de achar bug no meu português, malinha.

    ReplyDelete
  3. Não resisti. xD

    Eu admiro tua perseverança pra economizar. Eu não consigo, prezo muito o conforto. Mas ando de ônibus, no D43 ainda, já é um belo sacrifício! hehehe

    ReplyDelete
  4. Ainda não cansaste das euretas?
    logo tu vais. :-)

    []'s e sucesso.

    ReplyDelete